CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Oi! Eu estou aqui primeiramente pra pedir desculpas pra vocês por não ter postado nada no ultimo século, espero que vocês consigam entender, eu tive um problema sério aqui, meu computador deu um problema sério e minha mãe até comprou um novo (dessa parte eu gostei bastante, rs). Mas enfim, agora eu estou aqui, com um computador novo, e tentando fazer esse blog se levantar de novo (oremos, aiai).

Tá, mas vamos ao que é bom (nem sempre, porque casos a parte minhas resenhas são uns lixos), vamos as resenhas (: eba.

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Numero de Páginas: 248
Nota: <3 <3 <3 <3

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


Natalie está cursando seu ultimo ano do ensino médio, realmente essa personagem é o sonho realizado de qualquer professor, notas altas, dedicação extrema e uma preocupação exagerada até com a faculdade que pode vir a cursar.

A história gira mais entorno de como boatos podem mudar a vida de uma estudante do ensino médio (digo ensino médio porque a história se passa em um colégio de ensino médio, porém boatos mudam a vida de todo mundo em qualquer período dela). Autumn é quem sofre com isso, após uma ficada pesada com seu "namorado" no primeiro ano ela tem que passar os dois próximos sendo conhecida como "isca de peixe". A partir desse momento Natalie e Autumn viram melhores amigas, uma defendendo a outra, sendo inseparáveis  do tipo de amizade que qualquer menina quer ter, e elas meio de são as únicas que podem uma ser a amiga da outra, afinal de contas o resto da escola praticamente ignora o fato da existência delas. 

Spencer de 14 anos, que começou a estudar no colégio Ross definitivamente quer causar, aparecer e usar uns meninos como brinquedinhos, o que é uma surpresa pra Natalie, que foi babá da menina quando ela era apenas uma coisa fofinha que gostava de dançar e fazer birra. A chegada da Spencer realmente mexe com a escola, mas principalmente com, Mike e Natalie, um porque é um pervertido de 17 anos e uma porque quer privar Spencer de ficar "falada". Nada dá muito certo, parece que Spencer nasceu pra ser rapariga e em alguns momentos da história Natalie quase se queima tentando ajudar ela.

Autumn parece se revelar durante o livro, ao invés de ficar contra as "Rosstitutas" ela praticamente vira uma delas, deixando Natalie de lado, por sorte, ela tem Connor do seu lado, claro, desde que ninguém fique sabendo que eles dão uns pegas meio pesados, porque caso isso aconteça a boa fama de Natalie vai pro lixo... Deduzam o que vai acontecer? Isso mesmo, boa fama, tchau tchau!

Enfim, eu demorei um pouco mais do que demoraria pra ler esse livro, e eu até agora não entendi porque, eu gostei dele, a leitura fluiu bem, a história te prende, sei lá, acho que como estava lendo a trilogia de Jogos Vorazes eu demorei. Mas uma coisa que eu não posso deixar de comentar é a capa, que é linda, bem feita com um jeitinho jovem, eu me apaixonei por ela <3


0 comentários:

Postar um comentário