CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 26 de agosto de 2012

O Circo Da Noite - Erin Morgenstern


Título: O Circo da Noite  
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 364
Nota: <3 <3 <3 <3 <3


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

1º a capa desse livro é uma das mais bonitas que eu já vi, sei lá, tem um tom enigmático legal, e eu juro que não entendi ela até agora, mas tudo bem, sou lerda, e a capa continua sendo linda. 2º eu não sou muito de comprar livro por capas e coisa e tal, mas eu queria um livro pro meu aniversário e na loja só tinha esse, então eu escolhi pela capa mesmo, é.

Começando, a história é um pouquinho confusa, principalmente pela narrativa  que como eu já havia dito é muito, mas muito enigmática, se eu não tivesse lido as bordinhas do livro não pensaria que teria algum tipo de romance (Celia > Marcos, Poppet > Bailey), mas a história desse livro se estende por 30 anos, ou seja, dá pra ter romance pra caramba.

Durante a narração pequenas coisas se revelam, e o legal é que tudo tem uma base, e acaba se transformando em o segredo do circo, uma das revelações finais de toda a trama do livro. O romance entre os personagens é uma coisa muito fofa mesmo narrado pela Erin, que descreve tudo como se estivesse vivendo aquilo (há uma paixão constante no modo como essa mulher narra, garanto).

Enfim, o que eu mais gostei de tudo, foi o fato de Marcos e Celia por uma paixão mutoa terem se sacrificado de um modo muito triste apenas para poderem ficar juntos, e eu acho isso lindo. O livro é literalmente mágico, assim como o Circo da Noite, e não é brincadeira quando dizem que dá vontade de visitar esse lugar, por que dá mesmo. Leiam, não vão se arrepender.

Sério, eu amo a 2ª capa, ela é linda e perfeita de mais, só que a outra, sei lá, 
eu acho que ela é mais significativa, faz mais sentido, acho que esse tem que ser a questão 
pra definir a capa de livro, mas não, tanto faz, taca qualquer coisa diferente, se bem que
essa a gente deu sorte que ficou bonitona, mas sei lá...

2 comentários:

Unknown

Oi
já li outras resenhas sobre esse livro e ele me chama bastante a atenção, embora ainda não tenha lido. Eu acho a capa dele muito linda.
Beijão

Amanda Faustino

Quero ler, com certeza e a senhorita vai me emprestar que eu sei, hehe.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Postar um comentário